Lapidação de Concreto

 

A Restauropisos apresenta e disponibiliza agora para todo o Brasil, o Sistema de Lapidação de Pisos de concreto.

A Lapidação de Concreto é um sistema revolucionário de embelezamento e recuperação de pisos, desenvolvido há cerca de duas décadas na Europa e que hoje está sendo largamente utilizado tanto na Europa quanto na América do Norte.

A Lapidação de pisos de Concreto consiste em um sistema de beneficiamento superficial do concreto, onde máquinas específicas + abrasivos e ferramentas diamantadas, transformam qualquer piso de concreto em um moderno e sofisticado pavimento com brilho espelhado, de altíssima resistência à abrasão, higiênico de fácil limpeza, anti-derrapante, com estética previlegiada semelhante ao mármore e granito, podendo ser também pigmentado e impermeabilizado contra água, substâncias químicas e oleosas sem alteração de brilho .

A Lapidação de Concreto é um sistema muito versátil, por apresentar estética sofisticada semelhante ao granito e ao mármore pode ser utilizado em construções residenciais, incluindo as de alto padrão, Hotéis, Aeroportos, Universidades, Instalações Comerciais como: Shopping Centers, Supermercados, Lojas, etc...;

Quando falamos da sua excelente resistência à abrasão, podemos concluir que sua utilização em áreas de grande circulação é um sucesso: Indústrias em geral, depósitos, Postos de Combustíveis, oficinas mecânicas, etc...
Assim como, não podemos esquecer de sua facilidade de limpeza, oque possibilita a implantação do sistema em: Laboratórios de todos os tipos, restaurantes, panificadoras, industrias alimentícias e outros estabelecimentos de manipulação de alimentos e medicamentos passíveis de vistoria das autoridades de vigilância sanitária.

A Lapidação de Concreto por se tratar de um tratamento definitivo, se torna preferível entre tantos outros sistemas convencionais de acabamento superficial, tais como: ceras, vernizes, resinas, pinturas em epóxi ou PU e até mesmo os populares pisos cerâmicos.


VOCÊ PODE PIGMENTAR SEU PISO DURANTE A LAPIDAÇÃO, TORNANDO-O PERSONALIZADO.

Podemos ainda, pigmentar um piso de concreto durante o processo de lapidação, seja ele novo ou antigo,  tornando-o mais elegante ainda e com a pigmentação de cores à sua escolha, você personaliza seu piso.


A IMPORTÂNCIA DA LAPIDAÇÃO EM PAVIMENTOS RECÉM CONCRETADOS.

Quando concretamos um piso, por efeito da gravidade os agregados mais pesados tendem a descer para o fundo do pavimento, isto faz com que na superfície se acumule uma “ nata “ ou “ calda cimentícia “, criando-se assim, sem exceções, uma superfície sem resistência à abrasão na qual apresentará em curto prazo problemas como:
Liberação de poeira abundante no ambiente, desgaste prematuro do pavimento e consequentemente buracos ou desgaste na periferia das juntas de dilatação.  
Com a Lapidação do concreto de um pavimento novo, recém executado, podemos acabar com todos estes problemas, pois, eliminamos esta camada fraca até atingirmos a parte realmente compacta e forte do concreto, posteriormente com o polimento final, fechamos totalmente a porosidade do concreto, obtendo então uma superfície altamente rígida, com grande resistência à abrasão e com efeito anti-derrapante .   

Outros tipos de pisos passíveis de Lapidação

Quando falamos de Lapidação de concreto, podemos estender esta aplicação à todos os pisos de composição cimentícia, tais como: Granitina ou Granilite ( fundidas ‘in loco’ ), os Marcopisos (Granitinas Industrializadas), os Mosaicos, os Mosaicos preensados e etc...

Ressaltamos ainda, a possibilidade de revitalização dos pisos de pedras naturais, como: Mármores, Granitos, Ardósia, Basalto e até mesmo a Pedra Mineira ou Caxambu.

contato